22°
Máx
17°
Min

Projeto ‘Eleitor do Futuro’ divulga resultado de eleição em Ponta Grossa

Mais de 6 mil alunos participaram do projeto neste ano (Foto: Priscila Koteski / Rede Massa) - Projeto ‘Eleitor do Futuro’ divulga resultado de eleição
Mais de 6 mil alunos participaram do projeto neste ano (Foto: Priscila Koteski / Rede Massa)

Perto de 200 alunos representantes das 14 escolas de Ponta Grossa que participaram das eleições simuladas do Projeto Eleitor do Futuro, coordenado pela Escola Judiciária Eleitoral do Paraná, no último dia 11, se reuniram nesta semana no Fórum Eleitoral do município para o anúncio do resultado do pleito.

A juíza da Vara da Infância e Juventude de Ponta Grossa e Coordenadora do Projeto Eleitor do Futuro no Paraná, Noeli Salete Tavares Reback, destacou a participação de mais de seis mil alunos nas eleições e fez a leitura dos números finais. A solenidade contou com as presenças do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, e do Secretário-Geral do Conselho Nacional de Justiça, Fabrício Bittencourt da Cruz.

Cinco partidos temáticos definidos pela organização apresentaram propostas de políticas públicas. O resultado apresentado foi o seguinte:

  • Partido do Esporte, Lazer e Integração da Comunidade (PELI), que obteve 1.319 votos;
  • Partido Educação, Profissionalização e Cultura (PEPC), que obteve 1.187 votos;
  • Partido Liberdade, Respeito e Dignidade (PLRD), que obteve 878 votos;
  • Partido da Segurança Pública e Combate à Violência (PSP), que obteve 833 votos;
  • Partido Vida e Saúde (PVS), que obteve 757 votos.

O partido vitorioso será diplomado em meados de dezembro e suas propostas serão entregues ao prefeito e vereadores eleitos no pleito deste ano, na solenidade de diplomação das eleições oficiais.

Colaboração Assessoria de Imprensa.