27°
Máx
13°
Min

Projeto Fênix é homenageado pela Câmara Municipal

Foto: CMC - Projeto Fênix é homenageado pela Câmara Municipal
Foto: CMC

Foi entregue na sessão desta terça-feira (14), votos de louvor e congratulações ao Projeto Fênix, pelo excelente trabalho realizado voluntariamente na construção da autoestima e bem estar das mulheres e crianças que lutam contra o câncer em Cascavel.

A homenagem foi proposta pelo vereador João Paulo (PSD) através do Requerimento 209/2016. João Paulo destacou que “o projeto Fênix surgiu de uma vontade muito grande de ajudar as pessoas carentes de afeto e autoestima, que levou voluntários a doar seu tempo, serviços e produtos, essenciais para o auxílio das despesas com as atividades executadas”.

Recentemente, o projeto realizou um grande desfile de moda na Associação Comercial com pacientes em tratamento de câncer. Na ocasião, foi arrecadada meia tonelada de alimentos não perecíveis. No desfile, mulheres e crianças com câncer foram modelos e puderam mostrar que a autoestima e a alegria são ferramentas importantes para superar a doença e melhorar a qualidade de vida.

Na tribuna, Rosane Grizotti, idealizadora do projeto, explicou que a missão dos voluntários é “lutar pela vida e ajudar as pessoas com câncer e seus familiares e amigos a enfrentar a doença”. Rosane lembrou ainda que fênix é um símbolo do renascimento, representando a necessidade de nascer novamente a cada dia, apesar de todas as tribulações.

Colaboração: Assessoria de imprensa