21°
Máx
17°
Min

Projeto garante a Cruz Machado 26 novas casas

(Foto: Divulgação) - Projeto garante a Cruz Machado 26 novas casas
(Foto: Divulgação)

O prefeito de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski, participou uma reunião para discutir detalhes do projeto do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), em que o município será beneficiado com a construção de novas 26 moradias. O encontro contou com a presença da Coordenadora Regional da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) de União da Vitória, Daniele Aparecida Pires, Chefe do Escritório Regional, Orlando Senff Junior, secretária de Assistência Social e Habitação, Juliana Sembay, e representante do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) Cruz Machado, Osmar Schipanski.

Cruz Machado já entregou 119 novas residências na cidade, sendo 37 casas do Programa Nacional de Habitação Rural, por meio da Emater; 42 residências também do Programa de Habitação Rural, por meio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais; e 40 habitações do programa Minha Casa, Minha Vida.

O projeto é uma parceria entre a Cohapar, Emater, Banco do Brasil e Prefeitura de Cruz Machado. Durante o momento, também foram discutidas ações para a elaboração de novos projetos de habitação urbana e rural para o município.

Programa Nacional de Habitação Rural

O PNHR foi criado no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida e tem como objetivo subsidiar a produção de unidades habitacionais aos agricultores familiares e trabalhadores rurais. O projeto abrange todos os municípios nacionais, independentemente do número de habitantes, que são concedidos diretamente às pessoas físicas, trabalhadores rurais ou agricultores familiares.

O programa ainda tem como finalidade reduzir o déficit habitacional rural, incentivando a manutenção da família no campo e oferecendo moradia digna por meio de construção de novas casas, além de incentivar que o produtor permaneça na propriedade, produzindo alimentos e gerando fonte de renda ao município.

Colaboração Assessoria de Imprensa.