23°
Máx
12°
Min

Projeto Guardiões da Natureza forma 30 crianças

Projeto Guardiões da Natureza forma 30 crianças

O projeto Guardiões da Natureza fez a formatura de 30 integrantes na noite de quinta-feira (14), no Lar Escola de Maringá. São crianças entre dez e 14 anos que participaram de seis meses de formação sobre conscientização ambiental e agora terão a missão de compartilhar o conhecimento, repassando a familiares e amigos. 

O Guardiões da Natureza é um projeto desenvolvido pela 3ª Companhia da Polícia Ambiental, que tem sede em Maringá, com a Procuradoria do Trabalho e Lar Escola. Em encontros semanais, os 30 alunos aprenderam noções sobre fauna, flora, coleta seletiva, poluição, recursos hídricos, prevenção às drogas e educação no trânsito. 

Ainda no curso, os guardiões já colocaram ‘a mão na massa’ e fizeram trabalhos de prevenção da dengue, além da distribuição de mudas de citronela e palmito. 

O coordenador do projeto, cabo Rywerson Borges Monteiro, contou que os pequenos guardiões ainda fizeram visitas ao Parque do Ingá, Canil do 4º Batalhão da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Fazendo Ecológica para aprender os conteúdos na prática. 

“Nós trabalhamos com a ordem unida, espécie de treinamento militar que visa aperfeiçoar a coordenação motora, concentração, raciocínio lógico e disciplina. O objetivo do projeto é ministrar a educação ambiental para que eles multipliquem o conhecimento, além de aproximar a polícia da comunidade”, apontou.