21°
Máx
17°
Min

Projeto Idosos Nota 10 recebe novos equipamentos em Ribeirão Claro

(foto: Divulgação) - Projeto Idosos Nota 10 recebe novos equipamentos em Ribeirão Claro
(foto: Divulgação)

O projeto esportivo Idosos Nota 10, que conta com o incentivo da prefeitura de Ribeirão Claro e da Secretaria de Esportes, recebeu na última semana um conjunto de equipamentos para uso durante as aulas. Entre as aquisições estão bolas de pilates, tatames, equipamento de som, aparelho para aferir a pressão arterial e pesos. Atualmente, cerca de 30 idosos participam regularmente das aulas.

Os objetivos do projeto são promover uma rotina de atividades físicas entre os idosos de Ribeirão Claro para um ganho de saúde e qualidade de vida. As aulas são realizadas pela instrutora Lauriany Cristina Marim, toda segunda e sexta-feira na Academia da Terceira Idade (ATI) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), às 8 e às 7h, respectivamente. Nas quartas-feiras, as atividades acontecem na praça Padre Max Kley, a partir das 7h.

De acordo com a responsável pelo projeto, caminhadas, atividades lúdicas, alongamentos e exercícios físicos nas ATIs estão entre as atividades. “A ideia é melhorar a qualidade de vida, funcionalidades e fortalecer a musculatura dos participantes”, explicou. “Com os novos equipamentos podemos realizar as aulas mesmo em dias chuvosos, como estamos tendo ultimamente”, disse. “Em dias com chuva as aulas acontecem no salão do Centro Social Urbano, próximo ao Cras”, concluiu.