22°
Máx
16°
Min

Projeto social leva aulas de capoeira para comunidade

(Foto: Divulgação / Rede Massa) - Projeto social leva aulas de capoeira para comunidade
(Foto: Divulgação / Rede Massa)

O salão paroquial da igreja logo se transforma em sala de aula para capoeira. Os alunos são crianças que moram na Vila Nova, mesmo bairro da igreja. O projeto social criado pela própria comunidade teve sua primeira aula nesta semana. A ajuda da iniciativa privada permitiu que a ideia saísse do papel e fosse colocada em prática.

“Nós trabalhamos há algum tempo com essa comunidade e percebendo as necessidades, a gente identificou o que a comunidade queria. Nós da Liber Insumos viabilizamos o projeto junto com eles, para nós é uma alegria muito grande porque o que a gente percebe aqui é a transformação social”, desataca o empresário Sávio Ferreira.

O projeto acontece na Capela Nossa Senhora Imaculada Conceição. O encanador Cristiano Martins da Silva ficou sabendo da iniciativa e logo foi fazer a matrícula do filho. “Ele não fica pela rua, pelo menos aqui ele está aprendendo alguma coisa que é algo de interessante, é um esporte”, comenta.

Crianças de adolescentes entre 6 e 17 anos de idade, vão participar do projeto. Com o apoio da iniciativa privada, um professor foi contratado para ministrar as aulas. Em breve, o espaço terá também equipamentos próprios para a capoeira e até roupas para os alunos. “

Colaboração William Batista, da Rede Massa.