28°
Máx
17°
Min

Projetos de Guarapuava inspiram gestores de Londrina

(Foto: Divulgação) - Projetos de Guarapuava inspiram gestores de Londrina
(Foto: Divulgação)

Na última sexta-feira (27), o secretário de Meio Ambiente de Guarapuava, Celso Araújo, apresentou para os gestores de Londrina os projetos que são realizados em Guarapuava e que fazem do município referência nacional. “Fomos até Londrina apresentar os requisitos para se conseguir a descentralização ambiental e mostrar os projetos que nos tornaram referência nacional em diversos assuntos”, disse o secretário.

Em 2015, Guarapuava foi o primeiro município do interior do Paraná a ser 100% descentralizada. O licenciamento ambiental garantiu mais autonomia, agilidade nos processos e ampliou o monitoramento ambiental, pois a Secretaria do Meio Ambiente passou a ser responsável pela emissão de licenciamentos de pequeno e médio porte na área urbana, como corte de árvores e anuência para atividades nas áreas de turismo e lazer, comércio e serviços, construção civil e indústria.

No início deste ano, equipes do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e outras cidades do Paraná também vieram até a Secretaria para conhecer a realidade guarapuavana. “É um grande orgulho saber que somos referência. Além disto, temos a certeza que o trabalho está sendo muito bem realizado por toda a equipe”, finalizou o secretário.

Colaboração Assessoria de Imprensa.