22°
Máx
16°
Min

Prolar distribui senhas para recadastramento a partir de segunda

(Foto: Divulgação) - Prolar distribui senhas para recadastramento a partir de segunda
(Foto: Divulgação)

A Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) vai distribuir senhas entre os dias 2 e 10 de maio para os cadastrados no banco de dados da companhia. O novo cadastro atende uma exigência da terceira fase do programa Minha Casa, Minha Vida, que vai atender famílias com renda de até R$ 3.275.

Para retirar a senha, é necessário apresentar a carteirinha de inscrição na Prolar. As senhas vão agendar a data e a hora do recadastro, que deve ser feito nos próximos quatro meses. Durante esse período a companhia pretende fazer o recadastramento de até 150 pessoas por dia.

O presidente da Proalr, Dino Schrutt, destaca que a atualização no sistema é importante para que a terceira fase comece com efetividade. “O recadastramento deve ser agilizado, porque nossa expectativa é que todas as famílias estejam, o quanto antes, aptas para serem contempladas nos próximos projetos habitacionais, na terceira fase do programa”, explica.

A partir desse ano, todo o cadastro do Programa Minha Casa, Minha Vida será transferido para o Sistema Nacional de Cadastro Habitacional (SNCH), por isso a exigência dos novos documentos. Para o recadastro é necessário apresentar número de RG, CPF, certidão de nascimento de todos os filhos e de casamento do casal, comprovante de endereço e também comprovante de renda do titular e do cônjuge, para fazer o cálculo da renda familiar. E ainda título de eleitor e número do NIS/PIS da carteira de trabalho, que são os novos documentos exigidos para o cadastro no SNCH.

A assistente social Marinês Viezzer explica que, desde que foi implantado em 2011, o programa é remodelado a cada etapa para atender à demanda da população. “Todas as fases passam por uma avaliação para identificar a situação das famílias atendidas e são feitas alterações para atendê-las melhor”, conta.

Para retirar as senhas, é necessário levar a carteirinha de inscrição na sede da Prolar, que fica na R. Balduino Taques, 445 entre os dias 2 e 10 de maio. O horário de funcionamento é das 9h às 17h30. Quem já fez o recadastramento em março deste ano não precisa fazer novamente. O recadastramento só vai ser feito a partir da segunda semana de maio.

Colaboração Assessoria de Imprensa.