27°
Máx
13°
Min

Promotoria investiga denúncia de desvio de recursos na prefeitura de Perobal

(Foto: Prefeitura de Perobal) - Promotoria investiga denúncia de desvio de recursos em prefeitura
(Foto: Prefeitura de Perobal)

O Ministério Público investiga uma denúncia de desvio de recursos na Prefeitura Municipal de Perobal (a 100 quilômetros de Cianorte). Em depoimento à Promotoria, o secretário municipal de Obras e Agricultura, Miguel Arcanjo Dias, confirmou que serviços pagos não teriam sido prestados. Ele foi exonerado pelo prefeito Jefferson Pradella, que também já foi interrogado.

A Promotoria fez buscas no gabinete do chefe do Executivo, onde foram recolhidos documentos como empenhos e notas fiscais. A investigação começou após denúncias de vereadores sobre irregularidades na contratação de empresas terceirizadas para serviços como a pintura de meio-fio.

As empresas teriam recebido mais de R$ 130 mil durante o ano. No depoimento ao Ministério Público, o ex-secretário Miguel Arcanjo Dias também teria levantado suspeitas de fraude em notas para o pagamento de uma festa de final de ano.

O promotor Márcio Ferri apura as denúncias e também a contratação irregular de pessoas indicadas pelo prefeito e o suposto excesso no pagamento de diárias. Caso os problemas se confirmem, o prefeito Jefferson Pradella será acionado judicialmente.

Colaboração Alex Miranda da Rede Massa