23°
Máx
12°
Min

Proprietária é notificada por desmatamento em área de preservação

Área de desmatamento foi encontrada na localidade do Abapan, na zona rural de Castro (Foto: Divulgação / Polícia Ambiental) - Proprietária é notificada por desmatamento em área de preservação
Área de desmatamento foi encontrada na localidade do Abapan, na zona rural de Castro (Foto: Divulgação / Polícia Ambiental)

A dona de uma propriedade rural da localidade do Abapan, em Castro, a 40 quilômetros de Ponta Grossa, foi notificada pela Polícia Ambiental pelo desmatamento de vegetação nativa em área de preservação permanente (APP). A ação aconteceu durante patrulhamento na localidade de Santa Rita, às margens da PR-090, nesta segunda-feira (27).

O desmatamento equivalente a 0,04 hectare acontecia às margens de um córrego e, além disso, havia uma área de 1,46 hectare fora de APP. Como a proprietária não tinha autorização para o corte, foi orientada a interromper as atividades e notificada pela Polícia Ambiental. O caso foi repassado à delegacia de Castro e ao escritório do Instituto Ambiental do Paraná (IAP).