28°
Máx
17°
Min

Prorrogado prazo para pagar IPTU com desconto em Ibiporã

A Secretaria de Finanças da Prefeitura de Ibiporã ampliou para esta sexta-feira (8) o prazo para pagamento do IPTU com desconto de 20%. Segundo o prefeito José Maria, houve um atraso na confecção dos carnês, o que prejudicou a distribuição.  

"A empresa é de fora e sofreu um acidente com a chuva que inundou a gráfica e acabou perdendo a maior parte do lote dos carnês do IPTU de Ibiporã. Por isso mudamos a data e prorrogamos o prazo, para que o contribuinte não fosse prejudicado", explicou o prefeito. Quem quiser ter acesso ao desconto, precisa imprimir novamente o boleto no site da prefeitura

De 9 a 30 de abril, o desconto cai para 10%. Há ainda a opção de parcelar o pagamento em nove vezes, com vencimento todo dia 10.

A previsão da Administração Municipal é arrecadar este ano com o IPTU R$ 7,8 milhões.

Isenção

Segundo a Lei 2.738/2014 estão isentas do pagamento do IPTU 2016, pessoas com mais de 60 anos de idade ou viúva cuja renda familiar seja menor ou igual a dois salários mínimos regionais da menor faixa ou piso salarial vigente; que seja proprietário deste único imóvel no município e que nele resida; cujo valor venal do imóvel não seja inferior a R$75 mil junto ao cadastro da Prefeitura, reajustado anualmente no mesmo percentual utilizado para todos os tributos.

A data limite para requerer isenção é 30 de abril. Os documentos necessários para protocolar o pedido do benefício, conforme o Decreto Municipal nº 36/2016, são: carnê do IPTU, comprovante de renda e despesa familiar (último mês), cópia do RG e CPF, comprovante de residência e certidão de bens negativa do Cartório de Registro de Imóveis.

(com informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Ibiporã)