24°
Máx
17°
Min

Protesto começa às 15h em Londrina; organizadores esperam 50 mil pessoas

(Foto: Paulo Pinto/ Fotos Públicas) - Protesto começa às 15h em Londrina; organizadores esperam 50 mil pessoas
(Foto: Paulo Pinto/ Fotos Públicas)

Está marcado para as 15h o início do protesto pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff em Londrina. A concentração será na rotatória das avenidas JK e Higienópolis, seguindo sentido avenida Paraná e terminando na praça da Bandeira, ao lado da catedral metropolitana.

Na manhã deste domingo, um grupo de motociclistas promoveu um buzinaço pelas principais avenidas da cidade, dando início ao protesto que já ocorre nas principais capitais brasileiras.

Segundo Douglas Roberto, integrante do movimento ‘Marcha Londrina’, a expectativa é de que a manifestação reúna 50 mil pessoas.

Entre as principais orientações repassadas em reunião durante a semana com a Polícia Militar, está a de não usar camisetas vermelhas ou pretas, de preferência vestindo as cores da bandeira. Quem levar mochilas, deve estar ciente de que poderá ser abordado pela PM, por questões de segurança.

 Em caso de confrontos ou atos violentos, a orientação é para que as pessoas se sentem no chão, facilitando o trabalho da polícia de identificar os autores.

“É uma manifestação pacífica, um movimento de trabalhadores, pessoas comuns, visando a melhoria não só do país, mas do nosso estado e da cidade, um todo. Nos últimos 90 dias tivemos uma avalanche de notícias que desabonam completamente o atual governo. O protesto é contra os desmandos da presidente, que já não tem mais governabilidade, contra o congresso, sucateado com valores imorais”, explica Roberto. “Eles que sempre se orgulharam por combater a ditadura, hoje eu me orgulho de combater esta nova ditadura”,completa.