21°
Máx
17°
Min

Protesto contrário ao impeachment de Dilma reúne 1.500 pessoas no centro

Protesto contrário ao impeachment de Dilma reúne 1.500 pessoas no centro

Cerca de 1.500 pessoas se concentraram na noite desta quinta-feira (31) em Curitiba para protestar contra o pedido de impeachment da presidente Dilma Roussef. Organizada pela Frente Brasil Popular e pelo diretório do Partido dos Trabalhadores no Paraná, a manifestação contou com gritos de “não vai ter golpe”, faixas e cartazes em apoio ao governo Dilma.

A concentração do protesto aconteceu em frente à Universidade Federal do Paraná, na praça Santos Andrade, região central de Curitiba. Os manifestantes não realizaram a tradicional passeata até a Boca Maldita, como normalmente é realizado em protestos. Eles permaneceram na praça durante cerca de duas horas, quando começaram a dispersar.

A Polícia Militar informou que o protesto aconteceu de forma tranquila e que não houve manifestações contrárias no local em que era realizado o protesto. De acordo com a PM, nenhuma ocorrência relacionada à manifestação foi registrada na noite desta quinta.

Os protestos acontecem em todo o Brasil. No Paraná, Londrina, com 500 pessoas, Foz do Iguaçu, também com 500, e Maringá, com 300 manifestantes participaram das ações. Apenas Maringá registrou uma confusão entre um grupo favorável ao impeachment da presidente com os manifestantes contrários à medida. Mesmo assim, ninguém ficou ferido.