21°
Máx
17°
Min

Protesto em apoio a Sérgio Moro reúne 500 manifestantes na praça Santos Andrade

Protesto em apoio a Sérgio Moro reúne 500 manifestantes na praça Santos Andrade

Cerca de 500 pessoas participam na noite desta segunda-feira (4) de um protesto em frente à Universidade Federal do Paraná, na praça Santos Andrade, em Curitiba. Os manifestantes estão lá para apoiar o trabalho do juiz Sérgio Moro, um dos condutores da Operação Lava Jato e também professor de Direito da UFPR.

O grupo se concentra na praça com várias bandeiras do Brasil e placas fazendo alusão à “República de Curitiba”, termo usado pelo ex-presidente Lula para definir a capital paranaense em uma das conversas gravadas pela Polícia Federal e que tiveram a divulgação liberada pelo juiz Sérgio Moro em março.

Dentro da universidade, um outro movimento formado por um grupo de juristas, alunos e ex-alunos da UFPR pretender entregar nas mãos de Moro um manifesto a favor do trabalho do juiz.

Até o momento, a Polícia Militar não registrou nenhuma confusão no local. O evento foi organizado pelas redes sociais e eram esperadas mais de 3.000 pessoas, mas a PM informou que há 500 manifestantes em frente à Universidade Federal do Paraná.