22°
Máx
14°
Min

Protesto em Quatro Barras pede mais segurança ao município

Um grupo de moradores de Quatro Barras se reuniu em frente à sede da Prefeitura do Município na tarde desta sexta-feira (18) para pedir mais segurança na cidade da Região Metropolitana de Curitiba. Mesmo com a chuva, cerca de 100 pessoas participaram da manifestação.

Os moradores afirmam que o município tem um problema sério em relação à segurança e à violência. Na última quarta-feira (6), uma mulher foi estuprada enquanto caminhava pela Avenida das Pedreiras, em Borda do Campo.

Nesta sexta, a população levou faixas e cartazes, pedindo mais policiamento na região. Uma das reivindicações dos moradores é a instalação de um módulo policial no bairro Borda do Campo, além da reestruturação de câmeras de segurança já existentes.

Em nota, na última quarta-feira, a Prefeitura de Quatro Barras informou que já se reuniu com os moradores da Borda do Campo e se comprometeu a destinar um contingente da Guarda Municipal para realizar rondas ostensivas pelo bairro.

De acordo com a nota enviada, a corporação “está em processo de formação com 28 guardas municipais, que auxiliam as ações voltadas à segurança pública. O efetivo solicitado para a Borda do Campo já encontra-se no local.”

Já a Polícia Militar informou que tem feito o patrulhamento ostensivo e preventivo no município por meio das equipes de radio patrulha e das Rondas Ostensivas do Tático Móvel (ROTAM). Além disso, a PM pede a colaboração da população para que faça denúncias pelo telefone 190, para que sejam feitas as averiguações e as abordagens necessárias.