24°
Máx
17°
Min

Provas de processo seletivo da Itaipu serão neste domingo

Os testes serão aplicados no Colégio Anglo Americano. Os portões fecham às 8h (Foto: Divulgação) - Provas de processo seletivo da Itaipu serão neste domingo
Os testes serão aplicados no Colégio Anglo Americano. Os portões fecham às 8h (Foto: Divulgação)

Um total de 1.663 pessoas está apto para as provas teóricas do processo seletivo de Itaipu, que ocorrem na manhã deste domingo (28), no Colégio Anglo Americano, em Foz do Iguaçu.

Os candidatos disputam vagas para seis cargos diferentes, de nível fundamental (cinco vagas) e nível suporte (uma vaga), e formação de cadastro de reserva.

A maior concorrência é para agente de segurança, com 645 inscrições homologadas, seguida por motorista, com 626 concorrentes. Os demais inscritos são para os cargos de eletricista (170), mecânico (129), soldador (71) e operador de guindaste (22). Os salários iniciais vão de R$ 2.342,18 a R$ 2.754,22.

No domingo, os portões serão abertos às 7h e fechados, impreterivelmente, às 8h (Horário de Brasília). A prova começa às 8h30 e terá duração de quatro horas. O Colégio Anglo Americano fica na Avenida Paraná, 5661 - Vila A.

Para ingresso na sala, o candidato deverá estar munido de caneta esferográfica transparente de tinta preta, lápis ou lapiseira e borracha, do comprovante de ensalamento e do original do documento oficial de identidade com foto recente, o mesmo utilizado na inscrição. O RG pode ser substituído por fotocópia autenticada em cartório.

A lista geral de ensalamento pode ser acessada no seguinte link: http://goo.gl/zDx13y.

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14.000 MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, mais de 2,31 bilhões de MWh.

A hidrelétrica é responsável pelo abastecimento de cerca de 15% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 75 % do Paraguai. 

Desde 2003, Itaipu tem como missão empresarial “gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”. 

A empresa tem ainda como visão de futuro chegar a 2020 como “a geradora de energia limpa e renovável com o melhor desempenho operativo e as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.

Colaboração: Assessoria de imprensa