26°
Máx
19°
Min

Quadrilha assalta dois ônibus de turismo e foge com R$ 76 mil

Dois ônibus de turismo com aproximadamente 60 passageiros foram alvos de assaltantes entre a noite de sexta-feira (22) e a madrugada de sábado (23) nas rodovias PR-280 e PR-158, nos municípios de Vitorino e Renascença, no sudoeste do Paraná.

De acordo com a Polícia Militar, os dois ônibus vinham de Chapecó (SC) e Erechim (RS) com destino à Foz de Iguaçu e ao Paraguai. Eles foram abordados por dois veículos Saveiro Cross, um vermelho e outro branco, com cinco ocupantes. O primeiro coletivo foi abordado próximo a Renascença. Os bandidos forçaram o motorista a parar e efetuaram um disparo de arma de fogo atingindo a perna esquerda dele.

As vítimas foram levadas até o interior de Bom Sucesso do Sul, sendo obrigadas a entregar os seus pertences pessoais e dinheiro. Na sequência, todos foram colocados dentro do bagageiro do veículo e enquanto um dos assaltantes permaneceu no local, os demais foram até a divisa de Vitorino com São Lourenço (SC) e abordaram o segundo ônibus, agindo da mesma forma.

Após roubar R$ 76.380,00 em dinheiro, aparelhos celulares, relógios, máquinas digitais, joias (brincos, correntes, pulseiras, anéis), roupas e alguns documentos pessoais das vítimas os bandidos fugiram. Uma equipe do Samu de Pato Branco foi acionada e encaminhou o motorista ao Pronto Atendimento para cuidados médicos.

As vítimas relataram que os assaltantes estavam todos com panos enrolados na cabeça, roupas compridas, e usavam rádios comunicadores.

Colaboração PP News FB.