22°
Máx
14°
Min

Quadrilha atira em destacamento e explode agência da Caixa

Polícia Federal de Curitiba foi acionada para fazer perícia no local das explosões (Foto: Divulgação) - Quadrilha atira em destacamento e explode agência da Caixa
Polícia Federal de Curitiba foi acionada para fazer perícia no local das explosões (Foto: Divulgação)

Pelo menos dez bandidos fortemente armados participaram de mais um ataque a caixas eletrônicos na madrugada desta terça-feira (13) na região de Ponta Grossa. Desta vez, o alvo foi a agência da Caixa Econômica Federal localizada na área central de Imbituva. A quadrilha instalou explosivos no local e, para impedir a ação da polícia, atirou contra o destacamento da cidade.

Em nota, a Polícia Militar informou que os bandidos conseguiram detonar o cofre com os explosivos e aindanão foi informado o grau de comprometimento do prédio do banco com as explosões. A Polícia Federal de Curitiba foi acionada para realizar a perícia na agência e iniciar o trabalho de investigação. Não há registro de reféns e nem de pessoas feridas durante a ação da gangue.

Os criminosos fugiram em  em direção a Irati e equipes policiais de toda a região foram acionadas para realizar patrulhamento, mas ainda não há informações sobre a localização dos bandidos ou dos veículos usados na fuga.

Nota oficial da PM

Na madrugada desta terça (13), por volta das 3h, a equipe realizava patrulhamento pela área central do município de Imbituva quando foi surpreendida por disparos de arma de fogo. Não foi possível identificar a localização dos disparos, após a equipe foi informada via celular da viatura que diversos indivíduos com armas longas estariam em frente ao Banco da Caixa Econômica e, também, espalhados pelo centro da cidade, os quais estavam explodindo os caixas eletrônicos. Após cessados os disparos a equipe deslocou até a Caixa Econômica Federal onde no local foi constatado danos nas portas e no interior da Agência, também no cofre interno por uso de artefato explosivo. Foi constatado danos na Delegacia de Polícia Civil e em uma viatura da Policia Civil causados por vários disparos de arma de fogo. Segundo populares na ação haviam aproximadamente dez indivíduos. Foi realizado isolamento do local e acionado a Polícia Federal para dar continuidade na ocorrência. Foi localizado estojos de munição calibre 9mm,munição de fuzil 556 e 762. Até o momento não há informações sobre os autores da ação criminosa, apenas que havia um veículo Fiat Punto dando apoio e que após as explosões os autores se evadiram sentido Irati.