22°
Máx
16°
Min

Quadrilha deixa explosivo e agência do Banco do Brasil é interditada

(foto: WhatsApp/Rede Massa) - Quadrilha deixa explosivo e agência do Banco do Brasil é interditada
(foto: WhatsApp/Rede Massa)

Uma quadrilha especializada na explosão de caixas eletrônicos voltou a agir no norte do Paraná na madrugada desta terça-feira (5). 

A agência do Banco do Brasil na rua Nove, centro de Primeiro de Maio, está interditada porque os assaltantes deixaram uma banana de dinamite em um dos caixas.  O local está isolado até a chegada do esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que vem de Curitiba.

Segundo o sargento Galdino, a quadrilha colocou pregos retorcidos, conhecidos como ‘miguelitos’ na esquina do destacamento da PM para evitar a aproximação dos policiais. Foi solicitado apoio para policiais das cidades vizinhas, mas os assaltantes conseguiram fugir. “Eles avisaram os demais que estavam na agência e não conseguiram detonar o explosivo, que ficou sobre um dos caixas”, afirma o sargento.

O banco possui imagens de circuito interno, que devem ajudar a polícia a identificar os assaltantes. O acesso, no entanto, só será permitido após a chegada do esquadrão do Bope, que deve ocorrer no período da tarde.

 A PM ainda não tem pistas sobre os veículos usados pela quadrilha na ação.