22°
Máx
17°
Min

Quadrilha é presa aplicando ‘golpe da tinta’; saiba como funciona

(foto: Divulgação) - Quadrilha é presa aplicando ‘golpe da tinta’; saiba como funciona
(foto: Divulgação)

Oito homens foram presos pela Polícia Militar de Jacarezinho, no norte pioneiro, acusados de aplicar o ‘golpe da tinta’. Os detidos se passaram por representantes de uma marca famosa de tintas, usando até camiseta da marca, e ofereciam galões a comerciantes por um preço abaixo do mercado.

Para dar credibilidade à venda do produto, os integrantes da quadrilha escolhiam um galão de amostra que tinha a tinta legítima. Nos demais, no entanto, a qualidade era bem inferior. Segundo uma das vítimas, a tinta escorria como água quando aplicada na parede.

Ao todo, quatro pessoas foram à delegacia registrar queixa. Uma delas comprou 22 galões da tinta por R$ 50 cada. Um detalhe repassado aos policiais ajudou a chegar até a quadrilha: eles estava em uma Montana de cor prata com a porta do lado do passageiro toda amassada.

Os oito suspeitos foram presos próximos a um hotel no centro de Jacarezinho, onde estavam hospedados.   Nas dependências do hotel, foram encontrados 240 galões de tinta.  Os detidos foram encaminhados à delegacia de Jacarezinho.