26°
Máx
19°
Min

Quadrilha é presa após fazer dono de bar refém em assalto em Califórnia

(foto: pixabay) - Quadrilha é presa após fazer dono de bar refém em assalto
(foto: pixabay)

Sete pessoas foram presas na noite desta quarta feira (6) por um crime que começou em Califórnia e terminou em Apucarana.

O funcionário de um bar localizado na avenida Ponta Grossa, centro de Califórnia, estava fechando o comércio quando três homens armados se aproximaram e anunciaram o assalto. Os criminosos levaram o dinheiro de caixa, além do talão de cheque, cartões de crédito e os celulares da vítima.

 Depois da ação, os homens levaram o funcionário e o dono do bar para um Fox vermelho, propriedade do dono do bar. Eles levaram as vítimas até a entrada da cidade de Apucarana, os soltaram as margens de um lago e fugiram com o veículo.

A equipe policial de Apucarana encontrou um veículo Celta branco parado em atitude suspeita na Rua Marcilio Dias e fez uma abordagem. Dentro do carro, havia quatro pessoas. Com eles, a polícia encontrou talões de cheque em nome de Mauricio Martins, além de cartões crédito e celulares.

Segundo uma das mulheres que estavam no Celta, ela veio buscar três homens e levar até a cidade de Califórnia para eles praticarem um roubo. Depois do crime, elas trouxeram os criminosos de volta à cidade.

A polícia foi até a casa de um dos suspeitos citados pela mulher e encontrou um revolver calibre 32 escondido no quintal dos fundos da casa, além de uma quantia em dinheiro com a esposa do suspeito. O homem informou os policiais que o veículo do dono do bar estava na Rua Gavião. A polícia se deslocou até o endereço e encontrou outro suspeito dentro do veículo. O homem resistiu à abordagem e tentou fugir. Mas a equipe conseguiu prendê-lo.

As sete pessoas suspeitas foram encaminhadas à delegacia. As vítimas do roubo reconheceram os três homens como sendo os autores do crime. Eles ficarão detidos até o julgamento.