21°
Máx
17°
Min

Quadrilha explode agência do Banco do Brasil em Inácio Martins

Parte dos 10 mil moradores de Inácio Martins, a 54 quilômetros de Guarapuava, foram acordados na madrugada deste sábado (9) com explosões na agência do Banco do Brasil na rua Rozendo da Costa Cristo, centro da cidade.

Uma quadrilha explodiu caixas eletrônicos e fugiu com uma quantia em dinheiro ainda não levantada pela Polícia Militar. O crime foi cometido por quatro homens fortemente armados e encapuzados que fugiram em uma caminhonete Ford Ranger de cor preta sentido Irati.

Um morador próximo ao banco relatou à Polícia Militar ter visto três homens quebrando a porta de vidro com uma marreta e entrando na agência. Segundo ele, depois de instalar os explosivos, o trio se escondeu atrás da caminhonete aguardando a detonação. 

A área onde fica a agência foi isolada pela PM. Um funcionário do banco foi até o local auxiliar os policiais a contabilizar o prejuízo estrutural causado na agência.  Um vídeo feito por um morador local e enviado à Rede Massa mostra o prédio totalmente destruído por conta das explosões.

Policiais da 8ª Companhia Independente fazem buscas na região na tentativa de localizar os autores do roubo.