24°
Máx
17°
Min

Quadrilha explode agência do Banco do Brasil em Teixeira Soares; morador relata tensão

Quadrilha explode agência do Banco do Brasil; morador relata tensão

A agência do Banco do Brasil de Teixeira Soares (50 km de Ponta Grossa) foi completamente destruída em explosões registradas na madrugada desta quarta-feira (7).

Segundo a Polícia Militar, a primeira explosão foi registrada às 0h40, momento em que várias ligações chegaram ao destacamento. Na sequência, foram ouvidas outras quatro explosões.

O alvo era um cofre que ficava nos fundos da agência, mas todo o local ficou destruído. Quando a PM chegou ao local, a quadrilha já havia fugido. Testemunhas teriam visto três veículos estilo SUV deixando a cidade após as explosões. O levantamento da quantidade de dinheiro levado no assalto deve ser feito pelos funcionários nesta quinta-feira.

Tensão na cidade

Os cerca de dez mil habitantes acordaram assustados no feriado, mas ao mesmo tempo já se acostumaram com este tipo de ação, a terceira registrada no município em menos de um ano.

“A gente fica com muito medo, insegurança. Você nunca sabe o que vai acontecer. A falta de segurança é evidente e a ousadia dos bandidos cada vez maior”, afirma Valdinei Barankievicz, funcionário de uma padaria próxima a agência explodida. Morador da cidade há quatro anos, ele relata a mudança do clima pacato da cidade. “De dois anos para cá está muito difícil de morar. Nossa rotina mudou, começamos a fechar a padaria mais cedo. São dois policiais trabalhando para cuidar de 10 mil habitantes. Não dão conta”.