22°
Máx
14°
Min

Quadrilha explode cofre de agência da Caixa Econômica

(Foto: Sylmara Fraga / Tribuna do Povo) - Quadrilha explode cofre de agência da Caixa Econômica
(Foto: Sylmara Fraga / Tribuna do Povo)

A gangue da dinamite voltou a agir na região dos Campos Gerais na madrugada desta quinta-feira (24). Desta vez, o alvo do grupo foi a agência da Caixa Econômica Federal, localizada na área central de Jaguariaíva, a 125 quilômetros de Ponta Grossa. Eles conseguiram fugir com o dinheiro que estava no cofre do banco.

De acordo com a Polícia Militar, os criminosos bloquearam as vias de acesso à agência antes de ação. Várias cápsulas foram encontradas do lado externo, indicando que os bandidos estavam armados com fuzil e pistola, mas não há registro de feridos. A quadrilha conseguiu invadir o banco e explodiu o cofre da agência. Com o estrago, o circuito interno de segurança foi bastante danificado e não se sabe se as imagens poderão ser recuperadas.

Ainda segundo a PM, durante a ação duas pessoas foram feitas reféns. Um vigilante do comércio local e uma faxineira que passava pela região no horário da ação criminosa foram rendidos, mas escaparam ilesos. A Polícia Federal vai investigar o caso.

Há menos de um mês, a cidade já havia sido atacada por criminosos que arrombaram um caixa eletrônico no Banco do Brasil.