22°
Máx
14°
Min

Quadrilha suspeita de realizar diversos assaltos é presa em Curitiba

(Foto: Guarda Municipal de São José dos Pinhais)  - Quadrilha suspeita de realizar diversos assaltos é presa em Curitiba
(Foto: Guarda Municipal de São José dos Pinhais)

Integrantes de uma quadrilha suspeita de realizar diversos assaltos em Curitiba e na Região Metropolitana foram presos em flagrante no final da tarde desta segunda-feira (10). Três suspeitos foram rendidos na Rua Januário Alves de Souza, no bairro Boqueirão, após perseguição policial. O outro homem conseguiu fugir e ainda não foi encontrado.

A prisão foi resultado de uma investigação conjunta da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) e da Guarda Municipal de São José dos Pinhais, que já observava a quadrilha por conta dos diversos assaltos que ela cometeu. Na tarde de ontem, uma equipe de inteligência da GM localizou o carro que era utilizado na fuga dos assaltos - um Citröen C4 branco clonado e com alerta de furto – e deu início à abordagem.

Os suspeitos fugiam após um assalto a uma loja de departamentos, onde pegaram R$ 19 mil em celulares. O grupo não respeitou a ordem de parada e começou então uma perseguição pelos bairros Boqueirão e Hauer. Apesar do cerco policial que foi montado, os quatro homens ainda conseguiram fugir a pé por alguns metros.

Três deles foram capturados no quintal de uma casa. Os presos de 18 e 19 anos já tinham passagem pela polícia. O outro suspeito é um adolescente de 14 anos. Todos foram encaminhados para a delegacia.

Com os suspeitos os policiais encontraram os celulares roubados e uma arma calibre 38. O carro utilizado nos crimes também foi apreendido.

Colaboração Daniela Borsuk/ Guarda Municipal de São José dos Pinhais