22°
Máx
16°
Min

Quadrilha suspeita de roubo ao comércio é presa pela PM

Com os suspeitos, foram encontradas armas falsas e objetos supostamente roubados (Foto: Divulgação) - PM prende grupo suspeito de roubos ao comércio
Com os suspeitos, foram encontradas armas falsas e objetos supostamente roubados (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar de Ponta Grossa prendeu seis pessoas na tarde desta quarta-feira (3) suspeitas de envolvimento com uma série de roubos e furtos ocorridos no comércio da cidade. A ação foi desencadeada após investigação da Agência Local de Inteligência (ALI) e denúncias anônimas informando a localização de um grupo suspeito de arrombar uma casa na terça-feira (2). Os suspeitos detidos têm entre 18 e 21 anos de idade.

Equipes da 1ª Companhia de Polícia Militar foram até a rua Pedro Alves dos Santos, no bairro Contorno, e abordaram cinco pessoas em um Gol que estava estacionado. Com o grupo, foram encontradas várias peças de roupas, notas de dólar e real, duas buchas de maconha e uma munição. Os suspeitos confessaram que outros objetos furtados e roubados estariam em uma residência no Santa Paula. Os policiais localizaram um televisor, um DVD e outros aparelhos.

Quando os integrantes do grupo descobriram que seriam presos, revelaram o paradeiro do suposto mentor da quadrilha. O homem foi encontrado na região da Vila Hilgemberg e, segundo os comparsas, estaria planejando mais um assalto a um estabelecimento comercial da cidade. Com ele, foram encontradas duas armas de brinquedo e uma touca balaclava. Todos os presos foram levados até a 13ª Subdivisão Policial.