27°
Máx
13°
Min

Quadrilha tenta roubar Kombi com cigarros e dois acabam detidos

Os dois veículos usados na tentativa de assalto foram apreendidos pela PM (Foto: Divulgação / Polícia Civil) - Quadrilha tenta roubar Kombi com cigarros e dois acabam detidos
Os dois veículos usados na tentativa de assalto foram apreendidos pela PM (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Duas pessoas foram detidas nesta quinta-feira (14) suspeitas de uma tentativa de assalto ocorrida na cidade de Porto Amazonas (71 quilômetros de Ponta Grossa). Eles faziam parte de uma quadrilha que tentou roubar uma carga de cigarros na rodovia, mas acabaram presos depois que o entregador dos produtos conseguiu fugir e avisar a Polícia Militar.

A vítima seguia até Porto Amazonas com uma Kombi quando foi cercada por uma Fiorino e um Fiat Uno. O passageiro da Fiorino mostrou uma arma e tentou obrigar o entregador de cigarros a encostar o veículo, mas ele decidiu acelerar, entrou na cidade e foi direto até o destacamento da PM para informar sobre o roubo.

Os dois veículos usados na tentativa de assalto foram apreendidos pela PM (Foto: Divulgação / Polícia Civil)Os dois veículos usados na tentativa de assalto foram apreendidos pela PM (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Diversas viaturas realizaram patrulhamento e, na estrada rural Restinga Seca, os dois veículos foram encontrados. O motorista do Uno perdeu o controle e bateu em um barranco, mas um dos ocupantes sacou uma arma e atirou na direção das viaturas. Os policiais conseguiram abordar os dois veículos e prenderam Josimar Machado, de 31 anos, que dirigia o Uno. O outro ocupante do carro conseguiu fugir.

O motorista da Fiorino, identificado como um adolescente de 16 anos, foi apreendido pelos policiais, mas os outros dois que estavam no veículo conseguiram escapar. Dentro de um dos carros, os policiais encontraram um coquetel molotov e um aparelho para embaralhar o sinal da polícia. As armas de fogo usadas pelos bandidos não foram encontradas. Os dois foram conduzidos até a delegacia de Palmeira.