22°
Máx
17°
Min

Quase 35 kg de peixe são apreendidos em Alto Paraíso e doados à instituição beneficente

Quase 35 kg de peixe são apreendidos e doados à instituição

Após uma denúncia anônima, a Polícia Ambiental apreendeu quase 35 quilos de peixe capturados de forma ilegal no Porto Figueira, em Alto Paraíso (a 84 quilômetros de Umuarama), na segunda-feira (10). Dois homens foram presos e podem pegar de dois a três anos de cadeia.

A equipe foi até o local indicado pelo denunciante e encontrou o carro dos pescadores próximo à rampa de acesso ao rio. Os policiais aguardaram os acusados voltarem com a embarcação e os flagraram com 34,86 quilos de peixe das espécies cascudo e pintado, todos com sinais de ferimentos por arpão, o que é proibido por lei.

Também foram apreendidos três arbaletes, que são armas de disparo dos arpões, duas roupas de mergulho com máscaras e snorkels, equipamentos utilizados para respirar embaixo da água. Os dois homens, moradores de Pérola, foram presos e vão responder também por pesca em local proibido.

O barco e o motor foram recolhidos e os peixes avaliados por um médico veterinário, que atestou boas condições para consumo, sendo a quantidade encaminhada para uma instituição beneficente de Icaraíma.

A Polícia Ambiental informou que é importante a denúncia da comunidade nesses casos. O telefone para contato é (44) 3624-7630 em Umuarama e (44) 3584-1175 em Porto Camargo.