21°
Máx
17°
Min

Quati enrosca pescoço em pote de maionese

Quati enrosca pescoço em pote de maionese

Um quati foi encontrado com um pote de maionese quebrado no pescoço, no Bosque Municipal da Vila Operária, em Paranavaí, noroeste do estado. O guarda do local notou que havia um objeto preso ao bicho há uma semana e somente nesta quinta-feira (10), uma equipe conseguiu capturá-lo para fazer a retirada.

Na última quinta-feira (3), o funcionário do bosque colocava alimento aos animais e notou o quati com um objeto entalado no pescoço, mas não conseguiu distinguir se era vidro, plástico ou uma lata. Quando ele tentou capturar o bicho, o quati escapou.

Após dias de busca, o animal finalmente foi localizado e levado para atendimento de um veterinário do próprio município. O quati recebeu anestesia e teve o pote de maionese retirado. Logo em seguida, já foi solto novamente na mata.

O secretário municipal do Ambiente de Paranavaí, Edson Hedler, contou que diversos animas silvestres vivem no bosque, como macacos e cotias.

“Infelizmente, as pessos jogam lixo próximo ao bosque e sempre com um pouco de comida. Isso chama a atenção dos animais. Por isso, acontecem incidentes como esse do quati.”