26°
Máx
19°
Min

Quatro acidentes distintos deixam motociclistas gravemente feridos em Curitiba e Região

Quatro acidentes distintos deixam motociclistas gravemente feridos em Curitiba e Região

Três motociclistas foram encaminhados para hospitais de Curitiba e Região, depois que se envolveram em três acidentes distintos na noite desta sexta (10), madrugada e manhã deste sábado (11), em bairros da capital paranaense e de São José dos Pinhais.

O primeiro acidente aconteceu no final da noite desta sexta, na BR-277. Uma moto seguia no sentido Paranaguá quando, na altura do bairro Jardim das Américas, bateu na traseira de um ônibus. O motociclista caiu na lateral da pista. Com ferimentos graves, ele foi encaminhado para o hospital Cajuru.

Alguns minutos depois, já na madrugada deste sábado (11), outro acidente aconteceu em São José dos Pinhais. Um carro foi fazer uma conversão à esquerda na avenida Rui Barbosa, bairro Iná. Segundo testemunhas, ele teria esperado o sinal abrir para realizar a conversão.

Assim que o carro entrou na contramão para fazer a manobra, uma moto acertou em cheio a lateral do veículo, uma Santana prata. O motociclista foi arremessado e parou cerca de 15 metros à frente do local da colisão.

Antes da queda, no entanto, o capacete se soltou. Com isso, o homem sofreu traumatismo craniano e contusões nas duas pernas. Segundo a equipe do Siate que atendeu a vítima, ele apresentava hálito etílico, o que pode indicar que ele bebeu antes de pegar a moto. O homem foi encaminhado em estado grave ao hospital municipal de São José dos Pinhais.

O terceiro acidente com moto aconteceu no bairro Cajuru, em Curitiba. A situação foi similar à ocorrida em São José dos Pinhais: um veículo foi tentar realizar uma conversão à esquerda para entrar em uma garagem na rua Antônio Moreira Lopes.

Assim que o motorista realizou a manobra, uma moto, que segundo o passageiro do veículo estava em alta velocidade, vindo no sentido contrário, bateu na frente do carro. O motociclista e outra pessoa que estava na garupa da moto foram arremessados quase dez metros à frente.

Mesmo com a gravidade do acidente, eles tiveram apenas ferimentos moderados. Mesmo assim, foram encaminhados ao hospital, sem risco de morte. O motorista e o passageiro do veículo permanecerem no local, prestando atendimento às vítimas.

Por fim, um acidente entre uma moto e um carro no cruzamento das ruas Martin Afonso com Prudente de Morais, no bairro Mercês, deixou um motociclista de aproximadamente 20 anos em estado gravíssimo no início da manhã deste sábado. Ele foi encaminhado ao hospital do Trabalhador, com risco de morte.