21°
Máx
17°
Min

Quatro homens são presos por assalto a banco na Lapa

Armas, munição e malotes de dinheiro estão entre os itens apreendidos pela Polícia Militar (Foto:Divulgação) - Quatro homens são presos por assalto a banco na Lapa
Armas, munição e malotes de dinheiro estão entre os itens apreendidos pela Polícia Militar (Foto:Divulgação)

Quatro homens foram presos pela Polícia Militar suspeitos de serem os autores do assalto a um banco na cidade da Lapa, na tarde desta segunda-feira (15). As prisões aconteceram na madrugada desta terça-feira em um sítio no município de Antônio Olinto. Houve troca de tiros com os suspeitos.

A ação contou com a participação de várias unidades da Polícia Militar, que efetuou a prisão de quatro homens. Eles foram levados para a sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Outros dois suspeitos teriam conseguido fugir pela mata.

Foram apreendidos na chácara malotes de dinheiro. A quantia chegaria a R$ 270 mil. Além disto, os policiais militares encontraram uma metralhadora 9mm, coletes balísticos com emblema da Polícia Civil e equipamentos para solda. Também foram apreendidos dois veículos que teriam sido utilizados na fuga dos suspeitos.

Em nota, a Polícia Federal diz que dois dos homens presos já possuíam antecedentes criminais por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Os quatro homens foram encaminhados ao regime prisional estadual.

Apreensão

Em nota, a Central de Operações da Polícia Militar (Copom) aponta que os dois homens tinha uma mochila com R$ 64.990, em espécie.  Negaram relação com o roubo, mas alegaram estarem apenas dando fuga aos elementos que efetuaram o referido roubo. Além do dinheiro, foram contabilizados várias folhas de cheque, diversos produtos, três veículos utilizados durante a fuga, uma metralhadora 9mm, diversos estojos de munição de diversos calibres.

Polícia Militar apreendeu malotes de dinheiro no local onde os suspeitos estavam abrigados após a fuga (Foto: Divulgação)

Caso

Na tarde de segunda-feira, um grupo de homens armados efetuou um assalto a uma agência da Caixa na Lapa. Quatro homens encapuzados e com armas longas participaram do crime. Um vídeo mostra o momento em que os suspeitos fogem, atirando pelas ruas da cidade.

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida durante toda a ação. Um vigia atirou contra o grupo e recebeu um tiro na perna. O vigilante foi encaminhado para o Hospital Regional da Lapa São Sebastião. O pai das donas da sorveteria na mesma rua, Irineu Kruk, estava sentado em frente da loja e foi baleado. Ele morreu no local. 

Colaboração João Carlos Frigério e Copom