22°
Máx
14°
Min

Quatro presos fogem da Penitenciária Central do Estado

Penitenciária Central do Estado (PCE) está localizada em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (Foto: Ministério Público do Paraná) - Quatro presos fogem da Penitenciária Central do Estado
Penitenciária Central do Estado (PCE) está localizada em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (Foto: Ministério Público do Paraná)

Quatro presos fugiram da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Piraquara, na noite desta terça-feira (16). A fuga foi confirmada pelo Departamento de Execução Penal (Depen), ligada à Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária.

Um grupo de cinco presos quebrou a entrada de ar da sela onde estavam e andaram pelo telhado da penitenciária. Eles conseguiram chegar até o muro e usaram uma ‘tereza’, corda feita com lençóis.

Quatro presos escalaram o muro e fugiram, mas o quinto foi capturado por agentes ainda dentro da penitenciária. Segundo a assessoria de imprensa do Depen, equipes deram início às buscas na região, mas os presos não foram encontrados. O trabalho segue com as polícias Militar e Civil.