27°
Máx
13°
Min

Quatro são presos em flagrante durante operação de combate a pedofilia

- Quatro são presos em flagrante durante operação de combate a pedofilia

A Polícia Civil divulgou em coletiva à imprensa nesta manhã (15), o resultado da operação desencadeada em alguns bairros de Curitiba e em duas cidades da Região Metropolitana, e que teve como objetivo cumprir 10 mandados de busca e apreensão e dois de condução coercitiva (quando a pessoa é levada a delegacia para prestar esclarecimentos), por crimes relacionados a pedofilia e a cibercrimes.

Conforme a polícia, durante a ação, quatro pessoas foram presas em flagrante e um menor de idade foi apreendido.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Boqueirão, Cidade Industrial de Curitiba, Umbará, Campo do Santana, Santa Cândida, Bigorrilho e Santa Felicidade e em São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande.

A polícia revelou ainda que as investigações referentes ao caso foram iniciadas há cerca de um ano, após o recebimento de denúncias que partiram de órgãos de proteção à criança, onde menores eram alvo de abuso sexual na internet. As imagens de menores sendo abusados eram postadas na internet.

Ainda durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos discos rígidos, pendrives, celulares, computadores, cartões de memória, entre outros objetos.

Os acusados devem responder pelo crime de armazenar imagens e vídeos contendo cenas pornográficas de crianças e adolescentes, que tem pena prevista de um a quatro anos de prisão. A polícia revelou, que cerca de 250 casos semelhantes, envolvendo abusos sexuais de menores e cibercrimes, estão em investigação.

Colaboração Assessoria Polícia Civil