23°
Máx
12°
Min

Quatro são presos por receptação de veículo roubado

Quatro são presos por receptação de veículo roubado

Quatro pessoas foram presas, suspeitas de receptar peças de veículos roubados em Curitiba e na Região Metropolitana. Durante a ação, quatro desmanches foram fechados e os policiais apreenderam ainda R$ 50 mil em peças de carros, um caminhão Mercedez Benz desmontado e a carcaça de um veículo Up.

A investigação, que partiu da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), localizou inicialmente um desmanche em Rio Branco do Sul, onde o caminhão furtado no mês passado estava desmontado. No local, dois homens - de 35 e 29 anos - foram presos em flagrante.

Outra oficina foi encontrada em Itaperuçu, com mais peças do mesmo caminhão. Um homem de 58 anos foi preso no local. A investigação também chegou a dois desmanches em Curitiba. Em uma autopeças na Linha Verde os policiais encontraram a caixa de câmbio do caminhão e outros motores suspeitos.

No bairro Umbará, foi encontrada a carcaça de um carro Up, que teria sido roubado na quarta-feira (20). Uma mulher de 31 anos foi presa em flagrante, totalizando em quatro pessoas presas.

O delegado da DFRV, Wagner Holtz, afirma que as investigações vão continuar. “Em decorrência desta ação e da grande quantidade de peças apreendidas, a polícia iniciará uma investigação especial ligada a furtos e roubos de caminhões a fim de localizar outras pessoas envolvidas neste esquema criminoso”, disse. Os presos estão à disposição da Justiça.

Colaboração Daniela Borsuk