28°
Máx
17°
Min

Queda de rede em obra durante temporal deixa Gleba Palhano sem energia

O forte temporal que atingiu Londrina no início da noite de segunda-feira (26) deixou parte da Gleba Palhano sem energia.

A rede de proteção da obra de um prédio na rua Caracas não resistiu à força dos ventos, que atingiram 70 quilômetros por hora, segundo o Simepar. 

(foto: Sandoval Peron/Rede Massa)

A rede atingiu os fios de alta tensão da rede elétrica, provocando um curto-circuito e queimando parte do mato de um terreno nas proximidades. Três cabos de alta tensão se romperam no incidente.

Grande parte do bairro ficou sem energia até às 21h30. Funcionários da Copel trabalharam sob forte chuva para restabelecer o funcionamento da rede elétrica.

Segundo a assessoria de imprensa da Copel, 68 mil domicílios chegaram a ficar sem energia na região de Londrina durante a chuva. Na manhã desta terça (26) mil residências ainda estavam desligadas na cidade.

Queda sobre veículo

Uma árvore caiu sobre um veículo na rua Cabo Frio, no jardim Alvorada, zona oeste de Londrina. Não houve registro de feridos e os danos ao veículos foram pequenos, mas havia risco de choque por conta dos fios da rede elétrica caídos sobre o carro.


Idosas atingidas

Duas idosas, de 78 e 80 anos, estavam debaixo de uma árvore na rua Antônio Escudeiro Martins, no conjunto Hilda Mandarino, zona norte de Londrina, quando foram atingidas por um galho de árvore que caiu na calçada. As idosas sofreram apenas ferimentos leves, foram socorridas e encaminhadas ao hospital fora de perigo.

(colaborou Odair José/Rede Massa)


Registrou imagens do temporal que caiu sobre Londrina e região na noite de ontem? Mande pra gente, pelo WhatsApp, no (041) 9173-7169.