28°
Máx
17°
Min

Quiosques comerciais da Praça Arthur Thomas serão licitados em Umuarama

Quiosques comerciais da Praça Arthur Thomas serão licitados

A Câmara Municipal de Umuarama definiu que os espaços públicos da Praça Arthur Thomas serão concedidos por meio de licitação. Eles serão usados para quiosques comerciais conforme uma lei aprovada.

A lei autoriza a prefeitura a conceder o direito de uso pelo prazo de cinco anos, prorrogável por igual período, mediante procedimento licitatório. Serão oferecidos dois quiosques contendo 6,25 m² cada, para a instalação de revistaria e uma pequena floricultura; outro de 10 m² para o funcionamento de uma engraxataria; e a área maior, 12,50 m², para a implantação de uma cafeteria.

Outro espaço público a ser concedido, também por licitação, contém 38,48 m² para a instalação de uma lanchonete no Lago Aratimbó. Conforme a lei, a concessão de uso é apenas do espaço físico e sua edificação, não podendo ser alteradas as características do local, sem autorização do município.

“Devemos destacar que é proibida a comercialização de bebidas alcoólicas e destiladas nestes locais. A lei autoriza apenas a venda de cerveja em lata. Os interessados devem ficar atentos às regras e condições da licitação, que serão decididas quando a nossa área técnica divulgar o edital”, orientou o prefeito Moacir Silva.

Obras

A previsão de conclusão da Praça Arthur Thomas e dos quiosques é para o dia 7 de setembro. A revitalização foi orçada em R$ 598,5 mil para preservar os traços históricos do município.

Colaboração Prefeitura de Umuarama