27°
Máx
13°
Min

Raio atinge casa e morador escapa ileso em Pato Branco

(Foto: Divulgação / TV Sudoeste) - Raio atinge casa e morador escapa ileso em Pato Branco
(Foto: Divulgação / TV Sudoeste)

O eletricista Osvaldo Aracinco, morador do bairro Bonato, em Pato Branco, pode dizer que nasceu de novo. Nesta segunda-feira (25), quando ele acordou e decidiu ir até a cozinha, um raio destruiu o telhado do seu quarto e atingiu a cama – exatamente onde ele estava minutos antes.

(Foto: Divulgação / TV Sudoeste)

Pouco depois de ter acordado, ele resolveu levantar para ouvir rádio. Assim que deixou o quarto, um raio atingiu o local, atingindo também sua cama. Em entrevista ao jornalista Edson Honaiser, da Rádio Celinauta AM, o homem relatou como aconteceu o fato. “Eu nunca tinha visto uma situação assim, eu saí do meu quarto e fui no outro quarto para escutar a previsão do tempo e bem naquela hora deu um estouro”, lembra o eletricista.

Ele contou ainda que os vizinhos disseram ter visto muita fumaça saindo de dentro da casa e ele chegou a cair no chão, levantando bem atordoado. “Abriu um buraco na cobertura e na forração, acertando bem a cama que eu estava, mas ainda bem que eu tinha saído, foi apenas os danos materiais, mas isso a gente conserta tudo”, completa.

Colaboração portal RBJ.