27°
Máx
13°
Min

Rapaz capota carro e PRF encontra cigarros contrabandeados

(Foto: Divulgação / PRF) - Rapaz capota carro e PRF encontra cigarros contrabandeados
(Foto: Divulgação / PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um rapaz de 20 anos suspeito de contrabandear cigarros nesta quarta-feira (4) em Palmeira, a 45 quilômetros de Ponta Grossa. Ele sofreu um acidente na BR-277 após perseguição com policiais e ficou preso às ferragens. O jovem foi preso e os produtos foram apreendidos.

Durante a madrugada, uma equipe da PRF que fazia ronda pela BR-277 desconfiou de um Hyundai Azera que andava em alta velocidade. Ao receber ordem de parada, o motorista acelerou ainda mais e tentou fugir. Seguido pelos policiais rodoviários federais, o motorista perdeu o controle do carro ao entrar na PR-427. O veículo saiu de pista e capotou.

O carro estava carregado com cerca de 18,5 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. O suspeito, que ficou preso às ferragens e os cigarros, foi preso após receber atendimento por uma equipe de resgate da concessionária que atende o trecho.

Com placas clonadas, o automóvel tinha alerta de roubo em São Leopoldo (RS), em fevereiro deste ano. O rapaz foi preso em flagrante pelos crimes de contrabando, receptação, direção perigosa e uso de aparelho de radiocomunicação sem autorização da Anatel. A PRF encaminhou o preso, o veículo e a carga para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Colaboração Assessoria de Imprensa.