26°
Máx
19°
Min

Rapaz de 23 anos é morto em confronto durante operação da Polícia Militar

Jovem teria reagido à abordagem da PM e foi morto a tiros por policiais militares (Foto: Divulgação / Rádio Najuá) - Rapaz é morto em confronto durante operação da PM
Jovem teria reagido à abordagem da PM e foi morto a tiros por policiais militares (Foto: Divulgação / Rádio Najuá)

Um homem de 23 anos identificado como André da Conceição Rodrigues foi morto na manhã desta sexta-feira (12) durante um confronto com policiais militares. A confusão aconteceu no Jardim das Américas enquanto a PM realizava uma operação no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado logo após o tiroteio, mas o rapaz já tinha morrido.

O jovem portava um revólver calibre 38 e teria iniciado o confronto armado, segundo a PM. Ele tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e homicídio.

De acordo com a PM, cerca de 30 policiais militares de Irati, com apoio de agentes de segurança pública de Guarapuava, desencadearam a operação para cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão no Jardim das Américas e no Alto da Lagoa. Em uma das casas, André teria sacado o revólver e dado início ao tiroteio. Ao fim da operação, três pessoas foram presas e duas armas de fogo foram apreendidas.

A ação foi desencadeada depois que seis casas foram incendiadas na cidade, quatro delas apenas na última semana. Um adolescente apreendido na quarta-feira (10) confessou a participação nos incêndios e revelou a participação do suspeito.

As autoridades ainda não confirmaram a relação entre André e os incêndios. O corpo do jovem foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa. Mais informações na Rádio Najuá.