22°
Máx
16°
Min

Rapaz é detido ao tirar foto da urna durante votação em São Manoel do Paraná

Selfie na urna é crime eleitoral (Foto: EBC/Tânia Regina/Agência Brasil) - Rapaz é detido ao tirar foto da urna durante votação
Selfie na urna é crime eleitoral (Foto: EBC/Tânia Regina/Agência Brasil)

Um rapaz de 27 anos foi detido na tarde deste domingo (2) ao tirar uma foto da urna no momento em que votava, em São Manoel do Paraná (a 43 quilômetros de Cianorte).

Por volta das 13h, o jovem se apresentou para votar e o mesário ouviu o barulho da câmera, flagrando-o com o celular nas mãos. A Polícia Militar foi acionada e constatou a foto, em que o acusado mostra os candidatos escolhidos. Ele foi levado para a delegacia de Indianópolis.

Jussara

Em Jussara (a 19 quilômetros de Cianorte), uma mulher também tirou foto da urna, mostrando os candidatos em que votou e ainda publicou em diversos grupos do WhatsApp. Uma pessoa que recebeu a mensagem denunciou à polícia, que registrou o boletim de ocorrência e procura pela acusada.

Crime

O parágrafo único do artigo 91 da Lei eleitoral é bastante claro sobre a proibição: “é vedado portar aparelho de telefonia celular, máquinas fotográficas e filmadoras, dentro da cabina de votação”.