21°
Máx
17°
Min

Rapaz morre e outro tem ferimentos graves em acidente na BR-153

Motorista do caminhão escapou ileso; piloto da moto segue internado em estado grave (Foto: Divulgação / PRF) - Rapaz morre e outro tem ferimentos graves em acidente na BR-153
Motorista do caminhão escapou ileso; piloto da moto segue internado em estado grave (Foto: Divulgação / PRF)

Um rapaz morreu e outro ficou gravemente ferido em um acidente na BR-153, na noite de quinta-feira (28). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma motocicleta colidiu na carroceria de um caminhão no início da noite na altura do quilômetro 376, nas proximidades da entrada da Colônia Dulcio, em Mallet (142 quilômetros de Ponta Grossa).

Ederson Wlodarczyk, que era o proprietário e pilotava a motocicleta Honda CBX 250 Twister, sofreu ferimentos considerados graves e foi encaminhado até o hospital São Pedro. Devido à gravidade dos ferimentos, o jovem foi transferido para a Santa Casa de Irati. Já o passageiro da moto, Christian Gabriel de Oliveira, de 17 anos, foi conduzido inicialmente para o hospital São Francisco de Assis, em Rio Azul. Em seguida, ele foi transferido de UTI móvel para a Santa Casa de Irati, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois. Christian era conhecido pelo apelido de “Chaveirinho”.

A equipe do Bombeiro Comunitário de Mallet prestou atendimento às vítimas. A PM de Mallet também foi acionada para realizar a sinalização da rodovia até a chegada da PRF de Irati. Policiais e uma ambulância de Rio Azul também foram acionados e prestaram auxílio no local do acidente.

Colaboração Rádio Najuá.