22°
Máx
17°
Min

Rapaz passou de bicicleta e simplesmente jogou um cão no córrego

Rapaz joga cão de ponte de dois metros de altura

A covardia do ser humano não tem tamanho e nem freios. A Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC), atendeu no fim da noite de quinta-feira (30), um cãozinho que estava bastante ferido. O animalzinho foi jogado de uma ponte com cerca de dois metros de altura, em um córrego na Rua Conselheiro Laurindo.

As informações da Spac é que “um rapaz passou de bicicleta e jogou o animal da ponte”. Um casal que estava nas proximidades viu a ação e começou a gritar. Funcionários de uma oficina localizada em frente ao local correram e ajudaram a resgatar o cão. Eles acionaram a Spac que deu apoio ao resgate e recolheu o animal.

Ele passou por atendimento com uma veterinária. Tinha muita dor, ferimentos na cabeça e precisou ser sedado para que a ferida fosse limpa e medicada. Apesar de tudo, ele não sofreu nenhuma fratura.

Na Spac, ele recebeu o nome de “Lobinho”. É um cão dócil, de aproximadamente seis anos, e de porte pequeno. Quem tiver interesse em adotá-lo, pode entrar em contato com a Sociedade Protetora dos Animais.

Quem tiver informações sobre o ‘rapaz’ que jogou o animal da ponte, pode denunciá-lo à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), pelo telefone (41) 3251-6200.

Colaboração Spac