22°
Máx
14°
Min

Reajuste de 10,36% dos servidores municipais de Curitiba é aprovado

(Foto: Divulgação Sismuc) - Reajuste de 10,36% dos servidores municipais de Curitiba é aprovado
(Foto: Divulgação Sismuc)

A Câmara Municipal aprovou na manhã desta quinta-feira (31) o reajuste de 10,36% nos salários dos servidores públicos municipais de Curitiba. A proposta foi aprovada por unanimidade, com 33 votos, e teve ressalvas às emendas.

O aumento representa a reposição da inflação acumulada nos últimos 12 meses, apurada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O índice será aplicado aos vencimentos dos servidores públicos da Câmara, da administração direta, autarquias e fundações municipais de direito público, a título de revisão anual. Da mesma forma, aplica-se ao reajuste dos proventos de aposentadoria e pensões, e ainda à remuneração dos contratados sob o regime da lei 8.377, de 18 de março de 1994.

O reajuste incidirá também sobre gratificações e adicionais diversos e valores das funções gratificadas e cargos em comissão não sujeitos ao regime remuneratório por subsídio. A partir de 1º de maio de 2016, ficam reajustados ainda os valores dos subsídios do procurador-geral do Município e secretários municipais em 10,36%.

Colaboração Câmara Municipal de Curitiba