22°
Máx
17°
Min

Rebelião faz refém menor de idade no Cadeião de Campo Largo

(Foto: Divulgação) - Rebelião faz refém menor de idade no Cadeião de Campo Largo
(Foto: Divulgação)

Os presos do Cadeião de Campo Largo fizeram uma rebelião na noite deste domingo (24), que durou cerca de cinco horas. Os detentos fizeram um refém durante a ação.

Segundo informações do Departamento de Execução Penal do Estado do Paraná (Depen), os presos serraram cadeados e grades das celas e tentaram fazer um policial refém no momento em que o jantar era distribuído. O policial conseguiu se desvencilhar, mas os presos saíram das celas.

Eles então fizeram como refém um menor que estava apreendido no local. Começaram então as negociações para que os presos liberassem o refém.

Equipes do Centro de Operação Policiais Especiais (Cope) e o Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) atuaram nas negociações com os presos. Equipes das polícias Militar e Civil, além da Guarda Municipal, também ficaram no local para evitar fuga de presos.

A negociação foi encerrada por volta das 0h45 desta segunda-feira (25), com a liberação do menor. Não houve feridos. O Depen se comprometeu em transferir 30 presos em até 15 dias. No cadeião estão 71 homens, em um espaço com capacidade para 32 pessoas.