28°
Máx
17°
Min

Rebouças sedia fase regional dos Jogos Escolares

Rebouças sedia fase regional dos Jogos Escolares

Desde sexta-feira (28), a cidade de Rebouças sedia a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná. Nesta etapa, atletas que representam as escolas dos municípios da região centro-sul buscam o primeiro lugar para avançar para fase macrorregional da disputa. Para não sobrecarregar as dependências do município, Rio Azul também está sediando algumas modalidades, como atletismo, basquete e vôlei.

A cerimônia de abertura aconteceu no Ginásio de Esportes Camilão e contou com a presença de atletas, professores, representantes do Núcleo Regional de Educação, além de autoridades locais, como o prefeito Claudemir dos Santos Herthel, que além da abertura, também foi ao ginásio nos dias de jogos para prestigiar e incentivar os atletas locais. Durante a cerimônia, além do tradicional desfile das delegações, também teve apresentações artísticas como dança e música.

A grande motivação dos atletas é a conquista, mas o secretário de Esportes e técnico de handebol das equipes de Rebouças, Pedro Márcio dos Santos, destaca o que considera a principal missão dos jogos. “Mais do que passar de fase, os Jogos Escolares são uma forma de motivar a criança e o jovem a praticar algum esporte. Além disso, a integração e o respeito entre os estudantes são importantes para o desenvolvimento deles”.

Equipes de Rebouças conquistam bons resultados

Até o momento, Rebouças vem conquistando grandes conquistas nessa fase no atletismo. Por exemplo, o atleta Fabio Bassani, do Colégio Estadual do Faxinal dos Francos, foi campeão nos 200 metros rasos, além do terceiro lugar nos 100 metros.

Colaboração Assessoria de Imprensa.