24°
Máx
17°
Min

Receita faz balanço de apreensões realizadas na Operação Muralha

Foto: Receita Federal - Receita faz balanço de apreensões realizadas na Operação Muralha
Foto: Receita Federal

No período de 02 de maio a 12 de junho, que corresponde a 43 dias de Operação Muralha, foram realizadas 58 prisões em flagrante e apreensões de 2,96 toneladas de drogas; duas armas e 815 munições; 115 mil comprimidos e unidades de medicamentos e anabolizantes e aproximadamente R$ 3,36 milhões em mercadorias apreendidas.

Além disso, foram retidos 80 veículos, incluídos caminhões, ônibus e automóveis. A partir desta semana a Operação Muralha une forças com a Operação Ágata, comandada pelo Exército Brasileiro.

Na região oeste do Paraná, ambas as operações estão com atividades sendo realizadas por período indeterminado na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu, de forma permanente e ininterrupta (24 horas por dia), com auxílio de cães farejadores, scanner de bagagem e equipes volantes atuando na região.

Foto: Receita FederalFoto: Receita Federal

Além de servidores da Receita Federal e militares do Exército, a Operação Muralha envolve também servidores da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Marinha, Polícia Militar do Paraná e Polícia Civil.

Esta ação visa prevenir e combater os crimes de contrabando e descaminho, tráfico de drogas, armas, munições, medicamentos e outros crimes praticados, em especial os produtos que ingressam ao Brasil vindos do Paraguai.

Colaboração: Assessoria de imprensa