26°
Máx
19°
Min

Receita Federal apreende cigarros e agrotóxicos contrabandeados

Duas pessoas foram detidas e levadas à Delegacia de Polícia Federal (Foto: Receita Federal) - Receita Federal apreende cigarros e agrotóxicos contrabandeados
Duas pessoas foram detidas e levadas à Delegacia de Polícia Federal (Foto: Receita Federal)

Uma ação da Receita Federal de Foz do Iguaçu, na tarde desta terça-feira (23), resultou com a apreensão de cigarros e agrotóxicos contrabandeados do Paraguai.

A abordagem foi em uma empresa de lavagem de veículos, em Santa Terezinha do Itaipu. No barracão as equipes apreenderam três veículos, preparados para o transporte das mercadorias.

Caminhonete estava carregada com cigarros do Paraguai

Dois deles estavam carregados, o terceiro, suspeita-se que faria o trabalho de batedor da carga. Conforme os servidores da Receita Federal, o veículo Golf estava com registro de furto/roubo. O carro teve as placas trocadas, as originais são de Cascavel.

O veículo estava lotado de defensivos agrícolas. Já na caminhonete, com placas do Paraguai, estavam diversas caixas de cigarros. Até os forros da porta foram arrancados para acondicionar a mercadoria contrabandeada.

Um carro que serviria como batedor também foi apreendido. Ao constatarem as mercadorias, os auditores da receita solicitaram o apoio da PRF para garantir a segurança do local.

Os veículos e as mercadorias foram encaminhados ao pátio da Receita Federal. Duas pessoas foram detidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Federal para esclarecimentos.

Duas pessoas foram detidas pelos servidores da Receita Federal

O dono do lava car não teve tempo de perceber que os carros estavam carregados, pois segundo os servidores da receita, os carros haviam acabado de entrar no estabelecimento.