22°
Máx
17°
Min

Reciclagem do Isopor desafia alunos das escolas particulares

(Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa) - Reciclagem do Isopor desafia alunos das escolas particulares
(Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa)

No dia 28 de março, o Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe/PR) inicia a 7ª edição do Projeto Planeta Reciclável em Curitiba e Região. A proposta do trabalho é disseminar o conceito de sustentabilidade, com ênfase na reciclagem do Poliestireno Expandido – EPS, mais conhecido como Isopor, entre os alunos das instituições particulares de ensino. O isopor é uma matéria-prima nobre para ser jogada no lixo. E de olho nesse potencial, é que o material tem sido reciclado, cada vez mais no Brasil, para voltar à cadeia produtiva e também colaborar com a proteção do meio ambiente.

O Planeta Reciclável é realizado pelo Sindicato em parceria com a Meiwa Indústria e Comércio Ltda, de São Paulo, e vai levar um ciclo de palestras sobre educação ambiental e noções de reciclagem de resíduos sólidos para 11 escolas de Curitiba e Região, neste ano. Participarão alunos do 5.º ao 9.º ano do Ensino Fundamental. As palestras serão ministradas por Ivam Michaltchuk (palestrante e coordenador do projeto "Amigo da Natureza" - Meiwa).

Após as palestras, que encerram no dia 31 de março, os estudantes também serão convidados a participar de um concurso cultural para desenvolver trabalhos sobre a reciclagem do Isopor. Os melhores trabalhos serão premiados e participarão da VII Mostra da Escola Particular sobre Reciclagem de Resíduos Sólidos, nos dias 4 e 5 de junho, no Shopping Palladium, na ocasião da Semana Nacional do Meio Ambiente.

Serviço

Projeto “Planeta Reciclável” 7ª edição - Curitiba e Região

Quando: de 28 a 31 de março de 2016 (ciclo de palestras)

Local: 11 escolas da rede particular de ensino

 VII Mostra da Escola Particular sobre Reciclagem  de Resíduos Sólidos 

Quando: 4 e 5 de junho de 2016

Onde: Shopping Palladium

Colaboração Assessoria de Imprensa.