Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Recorde de chuva para um único dia em Paranaguá

Recorde de chuva para um único dia em Paranaguá

O Instituto Tecnológico Simepar divulgou na manhã desta quinta-feira (12) o maior registro de acúmulo diário de chuvas em Paranaguá. A precipitação chegou a 157 milímetros nesta quarta-feira (11), estabelecendo um novo recorde. As medidas mais significativas até então eram de 113 milímetros em 13 de janeiro de 2015 e 101 milímetros em 16 de fevereiro de 2016;

Foram várias pancadas de chuva em um curto espaço de tempo, entre o fim da tarde de ontem e a madrugada de hoje, no litoral paranaense. O acumulado de chuva foi mais expressivo sobre a Baía de Paranaguá, com valores superiores aos 200 milímetros neste período, segundo o Simepar.

Houve registros de alagamentos em Paranaguá em função das fortes chuvas. De acordo com a Comunicação Social do Corpo de Bombeiros no litoral, foram 50 ocorrências atendidas na cidade entre as 20h desta quarta-feira e 7h desta quinta-feira. Entre os atendimentos estava o apoio para seis pessoas que ficaram desabrigadas e outras sete estão desalojadas. Nenhuma pessoa ficou ferida.

A Prefeitura de Paranaguá colocou em sua página no Facebook um pedido para doações de colchões, roupas e água potável para as famílias atingidas pelos alagamentos. Também foram preparadas instalações em escolas municipais para receber os desabrigados. 

Nas redes sociais, vários casos foram relatados também nas cidades de Antonina e Guaraqueçaba. O Simepar informou que durante a madrugada de hoje choveu 70 milímetros em Antonina e 100 milímetros em Guaraqueçaba. De acordo com o Simepar, a localidade em que mais choveu, de ontem para hoje, foi a de Floresta do Palmito, na região de Paranaguá, com registro de 250 milímetros.

PR-407

A Concessionária Ecovia também comunicou que há bloqueio parcial no tráfego da PR-407, sentido à Praia de Leste, devido aos alagamentos causados pelas fortes chuvas. Não há previsão de liberação da pista.

Atualização

O Simepar informou, no Twitter, que a chuva em Paranaguá atingiu 206 milímetros, entre das 19h de quarta-feira e 6h desta quinta. A chuva acumulada no mês chega a 368 milímetros e já ultrapassa a média histórica do mês, de 350 milímetros.

Sobre a PR-407, a Ecovia comunicou nas redes sociais que a estrada está totalmente bloqueada no sentido litoral e orienta os motoristas a trafegarem pela PR-508 (Alexandra-Matinhos) para seguirem sentido Praia de Leste. 

Colaboração Paula Schreiber