27°
Máx
13°
Min

Rede coletora de esgoto é implantada em 12 bairros de Apucarana

541 famílias vão ser beneficiadas (Foto: Sanepar) - Rede coletora de esgoto é implantada em 12 bairros
541 famílias vão ser beneficiadas (Foto: Sanepar)

Moradores de 12 bairros de Apucarana (a 63 quilômetros de Maringá) passarão a contar com rede coletora de esgoto. As obras começaram em abril de 2016 e a previsão de conclusão é para abril de 2017.

No total, 541 famílias vão receber a rede coletora de esgoto. A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) executa a obra em mais 5.565 metros, passando pelos jardins Paiquerê, Morada do Sol, Paineiras, Ponta Grossa, Vale do Sol, Espanha, Portal do Lago, Figueira e Social, além do Parque Biguaçu e dos residenciais Três Reis e Villagio di Roma.

No Jardim Paiquerê, a nova ligação de esgoto já foi liberada. O próprio Dejair Vicente da Rosa, morador do local, fez a interligação do imóvel na rede, pois possui experiência como encanador. “Tem que ter uma caixa de gordura na saída da pia e uma caixa de passagem”, alerta. A fossa, que tinha 15 anos e estava bem cheia, também foi aterrada por ele.

“Agora, para nossa satisfação, mais famílias terão acesso à rede de coleta de esgoto e isso representa uma grande conquista para toda a população”, declarou o prefeito de Apucarana, Beto Preto.

Colaboração Agência Estadual de Notícias